BRF segue plano de expansão e investe R$ 150 mi em nova fábrica

0 49

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inaugurou hoje (16) sua maior e mais moderna fábrica de margarinas. Localizada no município de Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros de Recife (PE), a planta teve o aporte de R$ 150 milhões. Abilio Diniz, presidente do Conselho Administrativo da BRF, Claudio Galeazzi, CEO Global da BRF, e Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco, comandaram a solenidade de inauguração, que contou com a presença de autoridades locais.

A localização do município é estratégica para a competitividade logística e fornecimento de produtos especialmente para o Nordeste e Norte do País, por estar centralizada entre os principais mercados da região – Recife, Salvador e Fortaleza, além de possuir fácil acesso ao porto de Suape, o que facilita a chegada de matéria prima e destinação do produto para a região Norte via cabotagem. Esta vantagem logística torna o preço final do produto mais competitivo, contribuindo para o aumento do poder de compra do mercado local.

“O Nordeste consome cerca de 30% do total de margarina produzida no Brasil. Estamos trazendo para região, uma das mais promissoras do país, a maior fábrica de margarinas da companhia”, afirma Abilio Diniz. No mercado interno, a BRF comercializa as marcas Qualy, Deline e Claybom.

Esta será a terceira planta industrial da BRF dedicada exclusivamente à produção de margarinas. A nova fábrica vai ocupar uma área de 14,5 mil m² e ficará no mesmo complexo que já abriga a unidade de embutidos, em operação desde 2009. Inicialmente, serão produzidos 8 mil toneladas/mês do produto, o equivalente a 20% do volume total fabricado pela BRF atualmente, e conta com uma infraestrutura que possibilita a expansão para o dobro do volume.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.