BRF planeja a venda das marcas Batavo e Elegê, diz revista

0 159

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, pretende deixar o setor de lácteos e, por isso, estuda a venda das marcas Batavo e Elegê, adquiridas anos atrás. A informação é da Exame online, que reproduz nota da coluna Primeiro Lugar, da publicação impressa.

Visando a venda, a companhia teria contratado o banco de investimento Itaú-BBA para coordenar operação. O intuito é oferecer para grandes grupos do setor, como Danone, Nestlé e Lactalis ou empresas de Private Equity. A área representa 10% do faturamento do grupo, cerca de 3 bilhões de reais por ano.

No entanto, esse seria um segmento considerado difícil pela cúpula da BRF e, entre investir dinheiro na área e passá-la adiante, a cúpula da BRF decidiu pela segunda opção. Em novembro, a empresa vendeu sua unidade de carne bovina para o frigorífico Minerva. 

Em comunicado ao mercado, a BRF anunciou que, de acordo com deliberação do Conselho de Administração, estuda alternativas estratégicas para sua divisão de lácteos, inclusive a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros. Além disso, a companhia afirmou que manterá o mercado em geral informado a respeito da operação, nos termos da regulamentação vigente.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.