BRF mostra operação em nova campanha

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A trajetória da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, impressiona não apenas pelos números, mas pela forma como eles foram conquistados. Nos últimos três anos, a companhia iniciou uma cruzada para globalizar suas operações. No período, foram investidos mais de US$ 1 bilhão na construção e aquisição de unidades e marcas. Hoje, a BRF opera mais de 50 fábricas, 40 distribuidores e 30 marcas em todo o mundo.

“A nova campanha da BRF vai compartilhar números que nos orgulham. Vai revelar também que a companhia mantém uma estrutura ágil e moderna, capaz de produzir mais de quatro milhões de toneladas de alimentos todos os anos e distribui-los em mais de 150 países, nos cinco continentes, alimentando milhares de pessoas”, explica José Roberto Rodrigues, vice-presidente de Integridade Corporativa da BRF.

Quatro pilares suportam a nova campanha: Cultura, Inovação, Globalização e Marcas. Os temas servirão como grandes avenidas, onde temas relacionados serão abordados. “Estabelecemos essa dinâmica para organizar as iniciativas e informações que estão em curso na companhia. Desta forma, damos contexto e priorizamos o que de fato interessa ao público que deseja conhecer detalhes dos nossos processos”, ressalta o executivo.

Em Cultura, serão apresentados números e informações que expressam a sintonia entre colaboradores de todo o mundo. “Nosso quadro de colaboradores reúne cerca de 90 nacionalidades, que falam aproximadamente 30 idiomas. Fazer-se entender em um ambiente desta natureza é uma experiência motivadora, vivida por mais de 105 mil funcionários todos os dias”, afirma Rodrigues.

O pilar Marcas mostrará que todos os dias, em diferentes países, milhares de pessoas consomem os produtos da empresa. No café da manhã, almoço, lanche ou jantar, as mais de 30 marcas da empresa, entre elas, Sadia Perdigão, Qualy, Paty, Perdix, Dánica, Bocatti, Vieníssima e Confidence, estão presentes. Esta será a primeira vez que todo o portfólio de marcas da BRF será apresentado ao público em uma campanha institucional.

Em Inovação, a campanha vai ressaltar que o conceito transcende a criação de um produto. A inovação está presente nos processos fabris, na rotina administrativa, na criação de animais, enfim, em todas as etapas do processo. Este pilar será representado pelo Food Lover, expressão que define o colaborador da BRF. “O Food Lover tem um espírito inovador e uma atitude colaborativa, ou seja, a cara da BRF que estamos construindo”.

O quarto e último pilar foi batizado de Glocal, neologismo criado a partir das palavras Global e Local. “Ser glocal é atuar em escala global e atender à demanda local. E é exatamente isso que a BRF faz”, afirma Rodrigues. A fábrica da companhia no Oriente Médio, por exemplo, elabora os produtos com temperos locais, respeitando o paladar e a cultura dos países da região.

 

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