BRF investirá R$ 319 mi em unidade de Uberlândia

0 704

A BRF anunciou que vai investir R$ 319 milhões na modernização e na ampliação da produção de sua unidade em Uberlândia (MG). O investimento será direcionado para a transformação digital da unidade local e para o aumento da diversificação do portfólio de alto valor agregado da BRF, explicou a companhia.

“Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da Companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”, disse em nota o CEO Lorival Luz.

A vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, acrescentou que a companhia tem como foco o aumento do consumo de carne suína no Brasil. “Focamos no aumento do consumo de carne suína no Brasil e Minas nos oferece oportunidades neste sentido, pois produzimos itens desta linha em Uberlândia”, disse.

O anúncio do investimento foi feito, por videoconferência, ao governador Romeu Zema e ao vice-governador Paulo Brant.

Ainda conforme a BRF, o aporte em Minas Gerais visa a ampliação e modernização da produção de margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. A previsão é apresentar um aumento de 25% no volume da produção em Uberlândia no quarto trimestre de 2021. “Como parte da nossa jornada de transformação digital, a fábrica passará a contar tecnologia de ponta para conectar toda nossa rede de integrados e fornecedores, colocando a unidade de Uberlândia no topo de nossa eficiência operacional”, afirma Fábio Luiz Possato, gerente- executivo da unidade.

Atualmente, as exportações de produtos diretamente da unidade em Minas Gerais somam mais de 31 mil toneladas ao ano, segundo a companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.