BRF anuncia novo CEO para o Brasil

0 53

A BRF anunciou na noite de ontem (17) o nome de Sérgio Fonseca para o cargo de CEO Brasil, dando continuidade ao processo de revisão da estrutura administrativa da companhia, iniciado em agosto último. Fonseca vai se reportar diretamente ao CEO global, Cláudio Galeazzi.

De acordo com a nova estrutura organizacional da BRF, foram criados os cargos de CEO Brasil e CEO Internacional, que responderão pelas regiões de negócios no mercado interno e externo, respectivamente. O nome do CEO Internacional ainda não foi definido.

Com a chegada do CEO Brasil e consequentemente da ativação do novo formato na área de negócios do mercado brasileiro, a vice-presidência Comercial e de Varejo será extinta. Em razão disso, Luiz Lissoni, que respondia pela VP, deixará a companhia.

Sérgio Fonseca é engenheiro de produção, formado pela Escola Politécnica da USP, cursou Administração Estratégica de Marketing/Vendas e Gestão Estratégica de Vendas na Universidade da Califórnia, Bekerley (EUA) e o Programa de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e FDC/Insead (França).

Ele respondeu pela vice-presidência Mercado Interno da Sadia até julho de 2009 e, mais recentemente, atuava como consultor. Anteriormente, trabalhou na Metalúrgica La Fonte e Companhia de Cigarros Souza Cruz, antes de ingressar na Martins Comércio e Serviços de Distribuição, onde permaneceu por 16 anos desenvolvendo carreira na área de Planejamento e Vendas até chegar a Diretor Geral da Unidade de Negócios de Varejo Alimentar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.