A Bombril aumentou em 10,4% o volume de vendas no período, reduziu em 2,6% os custos de produção, teve as despesas crescendo menos que a inflação e registrou receita bruta de R$ 1,62 bilhões em 2014.
Os resultados de 2014 mostram a sequência do plano estratégico iniciado no final de 2013, quando Marcos Scaldelai assumiu a presidência. A empresa manteve o foco na ampliação da capacidade produtiva, na redução dos custos de produção, na equalização das despesas e, principalmente, no crescimento das vendas em um período no qual diversos fatores levaram à retração do mercado. Em 2015, a companhia continuará investindo na melhoria operacional, investimentos em maquinários e TI, na gestão dos indicadores de qualidade e seguirá focada em aumento de receita e ampliação de share.
O LAJIDA (lucro antes dos juros, imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido, depreciação e amortização) cresceu 80,8% (R$ 46,6 milhões), saindo de R$ 57,7 milhões para R$ 104,3 milhões, ou seja, de 4,97% da Receita Líquida para 9,05% no período.
O patrimônio líquido da Bombril, que era negativo em R$ 123,9 milhões, também teve um importante impacto, caindo pela metade (51,3%) – R$ 60,3 milhões. A redução foi influenciada pela diminuição do prejuízo e pela emissão de debêntures no período.
Em 2014, os investimentos aumentaram 68,1%. No total, a Bombril aplicou R$ 42,7 milhões em modernização do parque industrial e na atualização dos processos de TI. O fechamento do ano também indicou que houve uma melhoria de R$ 96,5 milhões no prejuízo da companhia, que saiu de R$ 154 milhões para R$ 57,5 milhões negativos.
BOM BRIL!! Super Parabéns por este trabalho!!
Trabalhei nesta Empresa, participei ativamente dos Lançamentos de?
1- Limpol (Neutro, Limão e Maça);
2- Mon Bijou;
3- Pinho Bril;
4- Kalipto.
Visitei muitos clientes, viajamos de “FUSCA”, fazíamos Merchandising na maioria dos PDV´s;
Enfim forma (10) anos de muita dedicação…………………bons Tempos!!
Parabéns!!
Olá Wilson
Agradecemos seu comentário.
Sucesso!