A principal marca de doces do Grupo Bimbo, Ana Maria, pioneira e líder no segmento de bolinhos recheados, volta às telinhas, após uma ausência de quatro anos, com duas campanhas renovadas que acompanham a linguagem do seu público juvenil: uma institucional da própria Ana Maria e outra com o lançamento do novo produto da marca, Pingüinos.
A campanha institucional “Só Ana Maria é o bolinho preferido do Brasil” é composta de dois filmes, de 15 segundos cada, e traz histórias de afirmações como “Toda família tem um tio bom de piada” e a famosa hashtag usada nas redes sociais para corrigir: #soquenao, que é a mesma resposta para quando ouvimos que “Todo bolinho é igual ao bolinho Ana Maria”. #soquenao!
Quando os consumidores são questionados sobre quais marcas de bolinhos conhecem, mesmo que só de ouvir falar, as respostas em 70% das vezes trazem Ana Maria. “Ana Maria está na cabeça e no coração dos consumidores há mais de 35 anos”, comenta a Gerente de Marketing Camilla Gravina. A campanha institucional de Ana Maria, com início em setembro, vai ao ar em TVs aberta e a cabo em São Paulo e Rio de Janeiro.
Já a campanha de lançamento de Pingüinos – cupcake de chocolate recheado de baunilha, convida os consumidores a soltar a imaginação e o corpo com a “Dança dos Pinguins”.

