Bimbo assina acordo para redução de açúcares em seus produtos

0 413

A Bimbo Brasil assume o compromisso com o Ministério da Saúde para reduzir açúcares em seus produtos. Acordo foi assinado por meio das associações ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); Abimapi (Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas) e VIVA LÁCTEOS (Associação da Indústria de Lácteos) e, ao todo, fazem parte 68 indústrias, que representam 87% do mercado de alimentos e bebidas do País.

O objetivo é reduzir os açúcares em 5 grupos de alimentos, subdivididos em 23 categorias: bebidas adoçadas, biscoitos, bolos prontos e misturas para bolo, achocolatados em pó e produtos lácteos. A iniciativa é voluntária e prevê retirar, de forma gradual, 144,6 mil toneladas até 2022.

“Estamos entusiasmados em assinar o segundo acordo com o Ministério da Saúde. No primeiro, a empresa se comprometeu a diminuir a quantidade de sódio de seus produtos até 2020, meta que será batida ainda este ano. Esta é uma forma de fomentar a produção de alimentos cada vez mais saudáveis no mercado brasileiro. A Bimbo adota diversas iniciativas globais para oferecer as melhores opções aos consumidores”, comenta Mario Escotero, diretor de Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.