Ben & Jerry’s chama a atenção dos consumidores; Saiba como

0 251

Para chamar a atenção para os problemas de mudança climática e encorajar o público a pressionar governantes na Conferência do Clima, que começa no final de novembro, em Paris, Ben & Jerry’s iniciou uma parceria com a Avaaz, comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global.

A parceria tem como objetivo colher assinaturas para uma petição que será entregue aos líderes globais no encontro da ONU.

Para dar mais visibilidade ao assunto e chamar a atenção dos consumidores brasileiros, a marca lançará nas sorveterias de São Paulo o sabor SOS (sorvete de framboesa com marshmallow, calda de framboesa e cones de chocolate branco e chocolate ao leite). Enquanto o sorvete é consumido, os cones de chocolate parecem desestruturar, fazendo alusão ao derretimento das calotas polares.

“O sorvete é um instrumento para engajar o nosso público e nos ajudar a fazer a diferença como agente transformador. Aqui no Brasil, além de colher assinaturas, também estamos ajudando a Avaaz a convocar a população para uma mobilização que será realizada no dia 29/11 na Avenida Paulista, na véspera do encontro em Paris”, explica Katia Ambrósio, diretora de Ben & Jerry’s.

A petição online da Avaaz está sendo divulgada em mais de 35 países. O documento final será entregue aos governantes antes da Conferência do Clima. A intenção é que a petição, que hoje já conta com cerca de 2,9 milhões de assinaturas, chegue aos 3 milhões e encoraje os líderes globais a se comprometerem com o uso de energias limpas até a metade do século XXI.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.