Bebida à base de manjericão vence Concurso Brasileiro de Cervejas

0 35

Paralelo ao Festival Brasileiro de Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, no Vale do Itajaí, elegeu os melhores rótulos da bebida no país. E quem levou a melhor foram os gaúchos, que voltaram para casa com os dois prêmios mais cobiçados da competição.

O concurso teve duração de três dias no Parque Vila Germânica, com início no domingo (8) e premiação na terça (10), em uma cerimônia no Teatro Carlos Gomes.

A Basilicow, produzida pela cervejaria Seasons, de Porto Alegre (RS), foi eleita a melhor cerveja desta terceira edição do concurso. A bebida é composta de uma receita exclusiva a base de manjericão.

Já o prêmio de melhor cervejaria, ficou com a Tupiniquim, também da capital gaúcha. Esta emplacou 15 prêmios durante o concurso e traz 32 rótulos de bebidas à disposição do público no festival que segue até este sábado (14) no Parque Vila Germânica.

Foram 874 rótulos, julgados por 35 jurados, em 117 diferentes categorias de estilo. O júri, composto por 11 estrangeiros, era formado por mestres cervejeiros, jornalistas e guias sommeliers.

Premiação
Os prêmios para os vencedores variaram de acordo com os patrocinadores e voluntários. Mas em especial, a organização do concurso desenvolveu um troféu diferenciado, feito de cristal e produzido em Blumenau por um designer paulista.

Segundo a assessoria do concurso, a equipe de criação utilizou elementos do passado e se inspirou nos vasos de barro egípcios que eram usados para armazenar a mistura da bebida.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.