Barilla começa a vender produtos no Mercado Livre

0 694

A Barilla iniciou a venda de massas e molhos via plataforma do Mercado Livre, na loja oficial da Barilla no Mercado Livre , com o parceiro WebMercadinho.

A parceria comercial é mais uma etapa da estratégia da Barilla em ampliar os canais de compra e estar alinhada à dinâmica social de isolamento. De janeiro a outubro de 2020, o volume de vendas da marca em e-commerces puros cresceu 1169% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os mesmos meses analisados também registraram um aumento de 202% na distribuição dos produtos Barilla via e-commerces de varejo, como Carrefour e GPA.

Essa movimentação da empresa acompanha a transformação do consumo nos últimos meses. Desde o início da pandemia, a Barilla registrou um crescimento de mais de 800% de vendas via e-commerce. “De uma hora para outra, o mercado online se tornou um espaço extremamente relevante para o setor de alimentos. Foi uma oportunidade para criar e desenvolver novos canais e estratégias, que certamente continuarão crescendo”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

Para Ana Paula Santos, responsável pelo time de e-commerce da Barilla, a nova parceria representa um grande potencial de incremento nas vendas. “Comprar alimentos pela internet já é uma realidade que não irá se dissipar com o fim da pandemia. Essa é uma forma que contribui para democratizar o acesso à marca. E é por isso que a entrada da Barilla no Mercado Livre, plataforma com 52 milhões de usuários únicos, é tão importante para nós”, destaca a executiva. Em 2021, a Barilla pretende dobrar o volume de vendas online.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.