Barbosa & Marques lança livro em comemoração aos 100 anos de história

0 95

Em 1915, em Carangola, no interior de Minas Gerais, nascia a sociedade Barbosa & Marques, fabricante dos produtos REGINA. Para comemorar esse centenário de sucesso, a empresa reuniu toda a história construída ao longo dos anos e lança o livro “100 anos Barbosa & Marques – Uma Obra de Quatro Gerações”, que conta desde a fundação com o início do comércio atacadista, até o mercado de café e a entrada da indústria de laticínios.

O leitor encontra ao longo das 136 páginas o processo de evolução da logomarca e a construção da identidade visual, com a entrada e o reconhecimento da importância dos conceitos de marketing. Além disso, acompanha a expansão das fábricas e os trabalhos de seus fundadores e colaboradores, que contribuíram para o sucesso do negócio.

Dividida em 13 capítulos, a obra exibe em ordem cronológica toda trajetória da indústria e os cases bem sucedidos da marca para chegar onde está hoje. Seu investimento e pioneirismo com o lançamento de produtos inovadores justificam o amplo portfólio e a fidelidade dos consumidores. “Para nós, é um prazer imenso resgatar nossas memórias e registrá-las. Na obra, podemos contar não só as histórias da REGINA, mas também o desenvolvimento da indústria de laticínios no Brasil”, diz o superintendente Luiz Fernando Esteves Martins.

No final do livro, há um espaço dedicado aos depoimentos dos funcionários mais antigos e daqueles que se destacaram na história da empresa. Essa foi a forma de agradecer às pessoas especiais e ampliar ainda mais o acervo de memórias do grupo.

Nessa última parte, um dos registros mais marcantes é de Regina Moura Marque Ribas, filha de Jonas Marques e neta do fundador Antônio Marques, que foi a inspiração para o nome que a marca possui. “A Barbosa & Marques fez cem anos passando por duas guerras mundiais! E nunca parou de funcionar. É uma satisfação tão grande”, relata em um trecho.

Autor: Humberto Esteves Marques

Editora: Innovant

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.