Asus prepara lançamento de novo Zenfone no Brasil

0 166

“Onde você viu o ZenFone 5? Na TV”. Foi o que disseram 36% dos consumidores entrevistados após o lançamento do aparelho em uma pesquisa feita a pedido da Asus. Diretor de Marketing da empresa no Brasil, Marcel Campos estranhou o resultado, afinal, fez uma campanha 100% digital para a chegada do celular da taiwanesa ao Brasil. A explicação encontrada pelo executivo foi o cada vez mais conhecido “fenômeno da segunda tela”.

“O smartphone faz tão parte da vida das pessoas que elas nem percebem que estão navegando na web, que não estão assistindo aos comerciais que passam entre os programas na televisão, e sim mexendo no Facebook, no Twitter, no Instagram. Como as pessoas vivem com o smartphone em mãos, a percepção da internet se tornou inerente ao produto. O momento que as pessoas são impactadas não está apenas em um lugar como antigamente. E você passa mais tempo na frente dessas telas do que de uma TV~, explica o executivo que tem passagem por outra grande marca de tecnologia, a Intel.

Primeiro smartphone da Asus no Brasil, o ZenFone 5 vendeu 500 mil unidades em apenas seis meses, de outubro para cá. No lançamento, quando o produto custava R$ 499 na loja própria e R$ 599 em outros varejistas, foram vendidas 10 mil unidades em apenas 24 horas. Vale lembrar que o ZenFone 5 não é comercializado em operadoras, somente no site da Asus e nas redes de varejo. Em novembro, em uma ação prévia à Black Friday, o mesmo modelo teve mil unidades vendidas, novamente a R$ 499, em menos de cinco segundos. Via IG.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.