A Coca-Cola é a marca mais consumida da América Latina, de acordo com o Brand Footprint, relatório anual da Kantar Worldpanel. Ao longo de 2017, a marca foi escolhida 2,7 bilhões de vezes.
O Brand Footprint calcula quantas vezes uma marca de consumo de massa é comprada no ponto de venda. O levantamento mede quantas famílias compraram cada marca e quantas vezes fizeram isso em um ano. As mais escolhidas nos 43 países incluídos na análise entram no relatório.
Entre as 50 marcas mais adquiridas, a Soya (fabricada pela Bunge) foi a que apresentou maior crescimento (+15%), graças a um excelente desempenho no Brasil, seu principal mercado. Aqui, onde 8 em cada 10 domicílios compram a marca, que em 2017 chegou a 1,6 milhão de lares. A Soya inova em sua variedade de óleos, incorporando versões de canola, girassol e milho.
Confira o TOP 10:
Marca Penetração (%) Alcance de consumo (milhões)
Coca-Cola 88,2 2.797
Colgate 91 854
Bimbo 32,4 715
Lala 17,8 657
Maggi 63,1 641
Tang 56,6 496
Pepsi 41,6 479
Knorr 57,4 475
Nescafé 41,5 446
Palmolive 59,3 364