Arcor é premiada com a embalagem de Bon o Bon

0 192

A Arcor do Brasil, multinacional argentina, recebeu o Prêmio Grandes Cases da Embalagem, promovido pela Revista Embalagem Marca, qu e visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras. As peças foram analisadas por um júri técnico, que avaliou os benefícios que elas proporcionam para a obtenção de resultados nas empresas, fornecedores, consumidores e ao meio ambiente.

Mais de 150 projetos foram inscritos e apenas 29, desse total, foram classificados.   A marca Bon o Bon, lançada pela Arcor, este ano, no segmento de bombons avulsos, recebeu o prêmio nas categorias: redução de materiais, produtividade em linha, redução de custos, inovação, agregação de valor, design, impacto ambiental, desempenho no ponto de venda e conveniência. 

Embalagem ecológica 

Exclusiva, a embalagem é elaborada com 52% de fontes renováveis e reduz em cerca de 60% as emissões de gases de efeito estufa, se comparado a outros polímeros, como PET. Outro grande diferencial é o fato de dispensar o uso do alumínio, que foi substituído por Convergreen que utiliza o Biopolímero IngeoT – composição não  derivada do petróleo e sim de plantas, com 100% de  fontes renováveis, que pode ser reciclado e biodegradado em condições de compostagem. O processo de degradação da embalagem não gera metano em aterros sanitários, além disso, diminui em 50% o consumo de energia, contribuindo com o meio ambiente.

Para Fabiano Mazza, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Arcor do Brasil, comenta que o lançamento no Brasil exigiu investimentos em tecnologias, expansão de fábricas e processo de inovação para a embalagem. “Participar do processo de implementação do produto no País foi gratificante e os resultados começam a aparecer. Além de ser um projeto desafiador, faz parte do pilar inovação presente no DNA da Arcor”, finaliza Mazza.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.