Ambev e Fiat se unem para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos

0 129

Foto: Ricardo Rolim, da Ambev, e Marco Antônio Lage, da Fiat

Crédito: Túlio Vidal

Neste mês, a Ambev e a Fiat firmam parceria para entregar a cartilha do projeto Papo em Família para 23 mil funcionários da montadora no Brasil. O material, produzido pela Ambev com a Maurício de Sousa Produções, traz orientações para auxiliar os pais a falar com os filhos sobre consumo indevido de bebidas alcoólicas.

“Nós da Ambev estamos muito satisfeitos pela parceria com a Fiat. Nosso objetivo é engajar a maior quantidade de pessoas em prol do consumo responsável. Diversas pesquisas mostram a importância da comunicação entre pais e filhos para conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Saber que este material feito com tanta dedicação vai chegar a 23 mil famílias é uma grande satisfação”, comenta Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais da Ambev.

“Estimular uma conversa franca com os filhos sobre os riscos do consumo de bebidas alcóolicas é de extrema importância. Para a Fiat, a parceria com a Ambev representa uma oportunidade de levar às famílias dos nossos empregados um conteúdo rico e didático com orientações e esclarecimentos, de forma transparente e honesta”, enfatiza Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler para a América Latina.

O Papo em Família, lançado em 2013, contém uma cartilha, revistinhas, webséries e tiras. Todas as peças são ilustradas com personagens Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina. O material está disponível gratuitamente no site http://www.ambev.com.br/consumo-responsavel.html. Até o final de 2014, o objetivo da Ambev é impactar 5 milhões de pessoas com o projeto.

O conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto como a ONG canadense Éduc’alcool, e em pesquisas do Cisa – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional sobre o tema. Esse processo contou com a participação de um grupo de especialistas de três áreas distintas do conhecimento – educação, medicina e sociologia – na adaptação do material à realidade brasileira. São eles: a psicóloga e educadora Rosely Sayão; o psiquiatra e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP, Dr. Arthur Guerra de Andrade; o professor da Unifesp e fundador da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD), Dartiu Xavier da Silveira; o cientista social e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Edemilson Antunes de Campos; e a médica especialista em prevenção e saúde coletiva Bettina Grajcer.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.