Alpargatas assina contrato de longo prazo com Mizuno

0 109

Há 17 anos, a Alpargatas e a Mizuno são parceiras comerciais em alguns dos principais mercados na América Latina. Desde 1997, a fabricante da famosa Havaianas detém a licença para distribuir e produzir calçados, roupas e acessórios Mizuno. Os negócios vão tão bem que a receita cresceu quatro vezes nos últimos cinco anos e as empresas assinaram um novo acordo de longo prazo. Serão mais 26 anos de contrato, sendo 13 iniciais, com cláusula de renovação para mais 13 anos.

“O Brasil tem um importante mercado de corrida e Mizuno é a marca líder neste segmento. Isto é resultado do trabalho de construção de marca lastreado em produtos de alta tecnologia, design inovador e qualidade”, afirma Márcio Utsch, presidente da Alpargatas.

A Alpargatas é líder em calçados na América Latina gerindo marcas como Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Timberland e, mais recentemente, Osklen.  A estratégia de marketing inclui propaganda, ações no ponto de venda, patrocínios de atletas e eventos esportivos. A Alpargatas inova com práticas que viram benchmark, como os treinamentos em tecnologia de calçados.  Mizuno vai patrocinar mais de 30 corridas em 2014, entre elas, Mizuno Uphill Marathon (42km subindo uma das 5 estradas mais bonitas do mundo) e é referência entre corredores profissionais e amadores.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.