5 campanhas publicitárias de 1º de abril que viralizaram

0 2.170

No dia primeiro de abril é comemorado, em todo o mundo, o Dia da Mentira. Ao mesmo tempo em que as pessoas aproveitam a data para enganar amigos, parentes e conhecidos, ele é uma boa oportunidade para as grandes marcas e empresas, que criam campanhas “mentirosas” e chamam a atenção para si.

Um exemplo disso é a pasta de dente do lanche Whopper, que foi anunciada pelo Burger King neste sábado e supostamente seria lançada na França A marca afirmava através do anúncio que o lançamento, a ser vendido em “restaurantes e farmácias”, marcava sua entrada no mercado de higiene pessoal. Posteriormente, a empresa revelou que se tratava de uma brincadeira do 1º de abril.

Outras gigantes, como a companhia aérea Azul e a Netflix, também já produziram suas campanhas que eram somente pegadinhas.

Confira a seguir algumas das mais notórias e recentes:

1 – Netflix adiciona GoT ao seu catálogo

Um dos pedidos mais recorrentes dos usuários da Netflix é de que a empresa adicione a série Game of Thrones – abreviada em GoT – a seu catálogo. No ano passado, a empresa anunciou que “GoT” passaria a fazer parte de seu catálogo, revelando depois que a abreviação significava “Glauber, o Tijolo”.

2 – Azul vai relançar a aeronave supersônica Concorde

No ano passado, a companhia aérea Azul anunciou que ia realizar voos domésticos usando a aeronave supersônica Concorde. O anúncio gerou polêmica pois o modelo foi descontinuado em 2000 após um acidente que deixou 113 mortos.

Em anúncio divulgado na época, a Azul afirmava que o jato ia operar nos aeroportos de Congonhas e Viracopos, operando para outras sete cidades.

3 – Procter&Gamble lança enxaguante bucal sabor bacon

Em 2013, a Procter&Gamble (P&G), dona de marcas como a Pantene, Oral-B e outras, anunciou perto do dia 1º de abril que estava lançando um enxaguante bucal no sabor de bacon, o Scope Bacon. O público logo percebeu que se tratava de uma pegadinha.

4 – Burger King lança pasta de dente no sabor Whopper

Lançada na semana passada, uma das campanhas do Burger King anunciava o lançamento de um produto um tanto exótico, uma paste de dente no sabor do lanche Whopper, o mais famoso da rede. Através de um comercial, a empresa anunciava que estava entrando para o mercado de higiene pessoal, depois desmentindo a brincadeira.

5 – Habib’s lança esfiha de feijoada

No ano passado, o Habib’s no dia 1º de abril o lançamento de um novo sabor de esfiha, de feijoada, a “bib’sfiha mais brasileira que você já viu”.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.