As 10 marcas brasileiras mais valiosas do ano

0 206

A consultoria inglesa Interbrand desenvolveu, em parceria com a escola de negócios London Business School, uma metodologia que se tornou mundialmente reconhecida. Primeiro, a Interbrand analisa o desempenho financeiro das marcas. Depois, o peso de sua influência nas decisões de compra dos consumidores. E, por último, sua força em relação aos competidores. Ao final, a consultoria tem um ranking com o valor das principais marcas de um país.

Nos resultados deste ano para o mercado brasileiro, publicados pela revista Exame, houve a maior mudança nas três primeiras posições em mais de uma década.

Há 13 anos, o topo da lista tem sido um espaço exclusivo de bancos, com algumas aparições da Petrobras. Na edição deste ano, a cerveja Skol, da cervejaria Ambev, furou pela primeira vez o bloqueio dos grandes do mercado financeiro ao conquistar o terceiro lugar.

Veja abaixo a lista das 10 marcas brasileiras mais valiosas do ano publicadas pela publicação citada.
(clique na imagem para ampliar a visualização)

exame

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.