Visa e Rappi assinam parceria estratégica

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A Visa Inc. anuncia parceria estratégica com a Rappi, a principal plataforma de comércio on-demand da América Latina, com o objetivo de ajudar a acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina e Caribe. Segundo o contrato plurianual, as companhias trabalharão juntas para impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros, buscando eliminar o uso do dinheiro em papel nas transações de baixo valor – beneficiando os comércios e consumidores que usam a plataforma da Rappi.

“A Visa entende que as plataformas digitais continuam gerando um nível expressivo de inovação, beneficiando os pagamentos em geral e o ecossistema comercial de toda a América Latina. A colaboração com players digitais, startups e fintechs é elemento fundamental de nossa estratégia de crescimento e inovação.

A parceria com a Rappi demonstra nosso comprometimento em apoiar empresas digitais emergentes e de alto crescimento em nossos mercados”, diz Eduardo Coello, presidente da Visa para a região América Latina e Caribe. “A Rappi é uma das duas startups ‘unicórnio’ da região, tem visão inovadora, capacidade de execução e uma equipe de liderança que pensa primeiro no cliente, o que faz dela a parceira ideal para catalisar a ampla aceleração da próxima geração de soluções comerciais e de pagamento. A Rappi está criando disrupção no comércio e nos serviços financeiros e estamos muito felizes por estarmos juntos nesta jornada.”

À medida que os pagamentos móveis e digitais vão sendo mais utilizados, a meta da Visa é trabalhar para que todos os pagamentos sejam simples, convenientes e seguros, independente do dispositivo usado para pagar – seja um wearable, celular, eletrodoméstico ou qualquer objeto conectado à internet.

O contrato de parceria é uma extensão do trabalho que as empresas já vêm fazendo juntas. A Rappi e a Visa estão tornando a plataforma Rappi mais segura por meio da CyberSource Decision Manager, uma solução de gerenciamento de fraude parte da CyberSource, plataforma de gerenciamento de pagamento da Visa.

A solução mitiga o risco de fraude de pagamento e oferece à Rappi a habilidade de customizar regras e modelos para seu negócio, em todos seus canais. Essa plataforma ajuda a Rappi a agilizar o processo de autorização de transações, além de trazer um ambiente de comércio digital mais seguro para os consumidores. Além disso, Visa e Rappi colaboraram com o Bank Pichincha para simplificar o pagamento de motoristas independentes que atuam no crescente setor de mobilidade urbana e transporte colaborativo. Agora, os motoristas usam contas Visa para receber os pagamentos dos serviços prestados e gerenciar despesas do dia a dia com eficiência.

“A Visa tem a cultura da inovação, o foco no cliente e a presença global que queremos alavancar quando nos associamos para criar a próxima geração de soluções de pagamento digital”, disse Simon Borrero, cofundador e CEO da Rappi. “Temos orgulho desta parceria e já estamos trabalhando juntos para entregar a promessa de transformação digital às empresas e consumidores. Estou ansioso para ver as oportunidades que temos pela frente.”

Colômbia sai na frente com uma parceria histórica

O anúncio vem no momento em que Visa e Rappi se unem para lançar o cartão de débito RappiPay Visa. O novo cartão foi oferecido primeiramente aos usuários mais frequentes dos serviços da Rappi na Colômbia e será lançado ao público nas próximas semanas. O cartão tem design elegante, na cor laranja e sem gravação em relevo, podendo ser solicitado pelos clientes diretamente pelo aplicativo da Rappi.

O cartão é entregue por um ‘rappitendero’ (entregador da Rappi) e ativado por meio de um código QR exclusivo. É recarregável e faz pagamentos por aproximação, sendo emitido pelo Banco Davivienda. Além disso, é um produto prático pois funciona como um cartão de débito para compras efetuadas em lojas virtuais e físicas.

“A disponibilização de um cartão de débito Visa aos milhares de clientes da Rappi expande imediatamente os esforços de inclusão financeira na Colômbia e os habilita a participar da economia digital e do comércio eletrônico”, complementou Humberto Guihurt, country manager da Visa Colômbia. “Este é apenas um simples exemplo do muito que planejamos criar com nossa parceria.”

A Colômbia se consolidou como o terceiro maior ecossistema fintech da América Latina, registrando um crescimento líquido de 45% nos últimos 18 meses e 78 novas startups, segundo dados de 2018 da Finnovista. A startup colombiana Rappi atingiu o status de unicórnio – empresa avaliada em mais de 1 bilhão de dólares – em 2018, e opera atualmente na Colômbia, México, Brasil, Peru, Argentina, Uruguai e Chile. A parceria estratégica com a Visa é pan-regional e crescerá com a entrada da Rappi em outros mercados.

Fonte Mercado & Consumo
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