Vinícola Garibaldi deve receber 25 milhões de quilos de uva na safra 2019/2020

0 87

Já é tempo de vindima na Cooperativa Vinícola Garibaldi, que começou a receber na quarta-feira (08) as uvas da safra 2019/2020, entregues pelos associados. A movimentação dos caminhões que transportam as cargas da fruta deve seguir até a metade de março. A estimativa é de que mais de 25 milhões de quilos sejam descarregados ao longo dos próximos dois meses, superando em pelo menos um milhão o montante registrado no ano passado.

O acréscimo se dá, especialmente, nas variedades brancas finas, destinadas à produção de espumantes — Chardonnay, Pinot Noir, Riesling, Prosecco, Trebbiano e Moscatos. Juntas, elas representam 26% do total.

Já na primeira recepção às uvas da safra, o otimismo quanto à qualidade dos cachos tem prevalecido. “Tivemos uma ausência de chuvas nos últimos dias, o que acabou favorecendo e até antecipando a maturação de uvas precoces, como a Chardonnay e a Pinot Noir. O mesmo aconteceu com a Bordô, que é de mesa. No geral, as uvas estão com uma sanidade muito boa”, explica Ricardo Morari, enólogo da Cooperativa.

O maior volume de uvas recebidas é das variedades que darão origem aos sucos e aos vinhos de mesa, que somam 70% do total: Bordô, Isabel e Concord (tintas); e Niágara, Moscato Embrapa e BRS Lorena (brancas). Os 4% restantes — divididos em Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Cabernet Franc — serão utilizados na fabricação de vinhos finos. No caso das uvas que serão usadas na produção de espumantes, bebida que, em 2019, mais uma vez consagrou a Garibaldi como a melhor fornecedora gaúcha, o principal cuidado neste momento é para evitar a degradação dos ácidos. “Estamos antecipando a colheita em alguns vinhedos, porque, para os espumantes, é importante que se tenha uma acidez mais elevada”, complementa Morari.

FEIRA
Envase Brasil 2020

A edição 2020 da Envase Brasil irá movimentar ainda mais este mercado já tão aquecido e levar novos negócios para Bento. A expectativa dos organizadores é a de que o evento movimente mais de R$ 130 milhões e receba um público especializado de mais de 10 mil visitantes.

Ao longo desses anos, a Envase Brasil tornou-se um dos eventos referência no setor de vinhos, espumantes, cervejas, lácteos, alimentos, azeites, bem como serviços, tecnologia e equipamentos específicos para cada segmento.

A Envase Brasil 2020 vai acontecer entre os dias 31 de março e 03 de abril e em sua programação, haverá encontros setoriais, realizados em conjunto com as principais entidades representativas, além de conteúdos técnicos e mercadológicos.

Outros destaques do evento serão a 4ª Conferência de Segurança de Bebidas e Alimentos, a Envase Experience e Beverage Day e as Rodadas de Negócios do Sebrae.

Anote na agenda:
Envase Brasil 2020
De 31 de março a 03 de abril de 2020
Em Bento Gonçalves – RS
Informações:
WathsApp Envase Brasil: (54) 99157 3863

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.