Vendas nos supermercados aumentaram até 12 vezes na Black Friday

0 432

Durante a última Black Friday, no dia 24 de novembro, as vendas do varejo supermercadista cresceram 2,6% em relação ao mesmo período de 2016, segundo levantamento realizado pela Neogrid, empresa que coleta informações de mais de cem redes de varejos em todo o Brasil. O número de produtos vendidos chegou a ser 12 vezes maior quando comparado à semana anterior, como no caso do uísque.

Entre os produtos mais procurados durante a data, lideram o ranking bebidas e eletrodomésticos. As vendas de produtos da chamada linha marrom – que engloba televisores, som e vídeo – aumentaram quatro vezes, enquanto que da linha branca – que reúne geladeiras, fogões e microondas –, cresceram três vezes e as de vodca, duas vezes.

Segundo o vice-presidente de operações da Neogrid, Robson Munhoz, o sucesso da Black Friday deste ano se deve às ações realizadas no varejo físico. “Os varejistas aumentaram seus estoques nos pontos de venda, decoraram as lojas, fizeram campanhas e promoções reais, além de reunirem os funcionários de todos os turnos para estarem à disposição dos consumidores. Tudo isso colaborou para um bom resultado”, explica o executivo.

Segundo números da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as lojas virtuais nacionais movimentaram R$ 2,48 bilhões em 2017, o que representa uma alta de 16% em relação ao mesmo período de 2016.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.