Vendas na semana da Páscoa têm queda de 1,7%

0 583

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2017 mostra que, durante a semana da data, de 10 a 16 de abril, as vendas caíram 1,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (21 a 27 de março de 2016). No final de semana da Páscoa (14 a 16 de abril), a queda foi maior: 4,7% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (25 a 27 de março).

Na cidade de São Paulo, o movimento foi inverso ao restante do país: as vendas realizadas na semana da Páscoa cresceram 2,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram alta de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o desempenho das vendas da Páscoa deste ano foi menos negativo do que no ano passado, inclusive sendo positivo na cidade de São Paulo. Isto sinaliza que poderá ocorrer uma recuperação das vendas do varejo, voltando ao território positivo ainda neste semestre. O forte recuo da inflação e o atual movimento de redução das taxas de juros deverão impulsionar este movimento.

Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 10 a 16 de abril de 2017 e comparadas às consultas realizadas de 21 a 27 de março de 2016; e as do período de 14 a 16 de abril de 2017, em comparação às do período de 25 a 27 de março de 2016.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.