Sucesso da Copa pode impulsionar negócios

0 117

Com o sucesso da Copa do Mundo, é possível criar novas oportunidades de negócios  no Brasil em diversas áreas, entre elas, alimentação, vestuário e turismo, informa o UOL.

Para Marcelo Proni, diretor associado do Instituto de Economia da Unicamp (Universidade de Campinas), é possível fechar acordos bilaterais e atrair novos investimentos.

Ele afirma  que a hospitalidade brasileira era conhecida dos estrangeiros, mas a capacidade de realizar e a existência de uma infraestrutura mínima são as “novidades” que reforçam a posição nacional.

Autor do livro  A Metamorfose do Futebol” e de vários artigos sobre economia do esporte, o professor diz também que o mundial valorizou a “marca” Brasil, e isto pode significar ganhos principalmente para setores econômicos que lidam com a brasilidade, porque a aceitação para o País está em alta. “Não vai fazer vender mais minério de ferro, soja ou laranja. Mas se você tem uma empresa de frutas tropicais ou do setor de moda, pode explorar o sucesso da Copa. Os fabricantes de biquínis brasileiros são um exemplo de quem pode sair ganhando”.

Marustschka Moesch, professora do Centro de Excelência em Turismo da UNB (Universidade Nacional de Brasília),  afirma o turismo será beneficiado pela propaganda boca a boca, marketing muito mais eficaz do que qualquer campanha.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.