Simples Nacional é ampliado para setor de serviços

0 91

O regime de tributação das micro e pequenas empresas e universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional, mais conhecido como Supersimples, foi ampliado para o setor de serviços. A lei complementar que tem essa e outras mudanças que beneficiam as empresas brasileiras foi publicada hoje (08) no Diário Oficial da União. Contudo, as mudanças passam a valer somente em janeiro de 2015.

Apesar de trazer grandes melhorias para as empresas que passarão a poder se encaixar nesse sistema que reduz os números de tributos a serem pagos, é necessário ainda algumas preocupações antes das empresas optarem por esse regime tributário, avaliando se realmente terá redução de tributos.

“Realmente existirá um benefício que será a simplificação do sistema tributário, sendo que as empresas terá que recolher apenas um tributo praticamente, frente aos inúmeros atualmente. Entretanto, a mordida continuará sendo pesada, já que o percentual do Supersimples será alto, o que ocasionará até mesmo o aumento da carga tributária em alguns casos”, explica Welinton Mota, diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.