SIAL Paris: carne Angus participa do evento e lança guia da carne de qualidade

0 73

Comitiva da Associação Brasileira de Angus está no SIAL Paris 2018 onde executivos ligados ao Programa Carne Angus participarão de reuniões com importadores de diferentes partes do mundo para prospecção de novos negócios para os cortes certificados do Brasil. A agenda ocorre exatos quatros anos após a primeira incursão ao velho mundo, quando o Sial Paris foi palco do primeiro Angus Day, dia onde o estande do Brasil na feira serve apenas cortes da raça. Segundo o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador, foi um período marcado por expansão de vendas tanto para a Europa quanto para o Oriente Médio. “No primeiro evento que realizamos, os investidores europeus ainda estavam descobrindo as potencialidades do Angus do Brasil. Hoje, temos um espaço consolidado que, ano a ano, cresce em volume embarcado e receita”, pontuou o diretor, que encabeça a comitiva a Paris. O Sial Paris ocorre na capital francesa de 21 a 25 de outubro.

Nesta edição, o ponto alto da programação da Angus será o Brazilian Angus Day, que será realizado nesta segunda-feira (22/10) no estande Brazilian Beef. Além da tradicional degustação de cortes Angus e reuniões de negócios, o evento será marcado pelo lançamento do livro “Angus, a carne do gourmet do Brasil”, uma publicação produzida pela Associação Brasileira de Angus e Programa Carne Angus Certificada para destacar os caminhos que conduziram a pecuária brasileira ao padrão de excelência da atualidade. Acompanhando a missão da Angus à França, o gerente do Carne Angus, Fábio Medeiros, informa que a edição de 2018 marca a comemoração dos 15 anos de criação do programa, lançado ainda em 2003 no Rio Grande do Sul. “Atualmente, o Carne Angus está presente em 40 plantas de 15 empresas com unidades em 12 estados e é considerado o maior programa de carne de qualidade da América Latina e um dos três maiores do mundo” pontuou o executivo.

Segundo Medeiros, o livro é mais do que um registro dessa trajetória que mudou a pecuária do Brasil. Nele, estão reunidos artigos técnicos de alta relevância para o setor, como informações sobre os novos padrões de classificação de carcaças, qualidade de carne e sobre o processo de certificação da Angus, que tornou-se referencia em todo o Brasil e no mundo. Traz ainda o tradicional catálogo de cortes, dicas de churrasco e um capítulo dedicado à história da pecuária sob a ótica da qualidade, que conta desde a entrada dos primeiros bovinos no Brasil até as grandes revoluções como a chegada dos zebuínos, o advento da braquiária e o cruzamento industrial.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.