Totvs – 728 x 90

Sial Paris 2018: visitantes poderão assistir aulas de renomados chefs

0 1.203

Em poucos anos, os profissionais de restaurantes reinventaram completamente seus negócios e o próprio conceito de “restauração”. Hoje, mais do que nunca, a gastronomia é uma fonte inesgotável de inspiração para todos os envolvidos na alimentação, como explica Nicolas Trentesaux, diretor da Rede SIAL. “Quando eu faço essa pergunta, eu sempre penso em uma bolha de champanhe que continua chegando! O mercado de restaurantes está crescendo e o desempenho bastante notável, vemos a mesma tendência em todos os cantos do mundo! Alguns números? Nos Estados Unidos, após um crescimento de 2,1% em 2016, o restaurante atinge um ótimo 2017, com + 1,7%.

Na China, o volume de negócios agora ultrapassa US $ 600 bilhões, após subir 5,4% ano a ano. Nos Emirados Árabes Unidos, o setor ainda está em expansão em 2017, com crescimento de + 4,5%. E em um país que conhecemos bem, a França, a atividade registrou um bom aumento de 1,8% no ano passado.

Uma tendência que parece continuar em 2018, para a França e a Europa, mas também para outras regiões do mundo”, explica. O Sial Paris 2018, que acontece de 21 a 25 de outubro, na capital francesa, se apresenta também como laboratório de novos temas e tendências em alimentação. Eclética e sem preconceitos: de sem glúten a vegana, locavore ou mais high tech. “Por ocasião da edição de 2018, apresentaremos, pela primeira vez, e além do estudo internacional SIAL / Kantar TNS / XTC Inovação Mundial, os resultados de um estudo global de restauração realizado em parceria com a Gira Conseil.

Durante o período do evento, haverá demonstrações diárias de chefs internacionais, em parceria com a Rungis e a Escola FERRANDI, que inclui o restaurante VIP, administrado por chefs com estrelas Michelin. E pela primeira vez este ano, as aulas de culinária estarão abertas para o público profissional do Salão. Foi renovado o SIAL OFF, uma lista de 50 restaurantes e artesãos de gastronomia, que oferece uma experiência única de gastronomia em Paris”, adianta o diretor.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.