Totvs – 728 x 90

Sial Paris 2018 trará debates e palestras de alimentação alternativa

0 547

A edição de 2018 do SIAL – que acontece de 21 a 25 de outubro em Paris-Nord Villepinte – terá em seu programa um espaço dedicado a a Alternative Food, que já conta com mais de 300 expositores inscritos. “É uma mistura única de experiência que estaremos propondo pela primeira vez em 2018” , declara Nicolas Trentesaux, diretor da SIAL Network, acrescentando: “A SIAL sempre esteve na vanguarda em questões de alimentação, e este ano desejamos ir ainda mais longe com este setor de Alimentos Alternativos, organizado contra o pano de fundo da SIAL”, enfatizou. Como destaque do evento, o setor vai receber muitos expositores do mundo de Alimentos Alternativos, além de renomados especialistas em alimentação saudável.

Fórum programado

Durante os 5 dias da exposição, através de conferências e mesas-redondas, os profissionais de varejo e foodservice, juntamente com os fabricantes, poderão trocar informações e descobrir tudo o que a Alternative Food tem a oferecer, tanto em termos de inovações quanto de oportunidades.

O Alter’Native Food Forum também está planejado para incluir visitas guiadas ao setor a partir de duas perspectivas: ingredientes alternativos (conduzidos por especialistas da NutriMarketing) e saúde (realizados por especialistas da Atlantic Santé).

Agenda de palestras

Domingo, 21 de outubro: “Mudando as expectativas dos consumidores para o orgânico” , conferência da Ein Herz für Bio

Ao longo dos anos, o canal da agricultura orgânica ganhou espaço e agora é possível encontrar muitos produtos orgânicos em diferentes redes de distribuição: varejo massificado, especialista lojas, produtores locais, etc. Quais são os benefícios (meio ambiente, saúde, bem-estar animal, etc.) de uma agricultura e dieta orgânica? Como lidamos com a crescente demanda por produtos orgânicos? Quais são os objetivos das novas especificações estritas estabelecidas no âmbito da regulamentação europeia?

Segunda-feira, 22 de outubro: “Regulamentos: Transparência, Blockchain e Quality Labels” por Emmanuel Audoin, Bureau Veritas

Os consumidores esperam maior transparência dos fabricantes. Eles querem saber a origem dos produtos e dos ingredientes que entram neles, mas também querem saber como, sob quais condições e por quem o produto foi fabricado. Para tranquilizar os consumidores, os fabricantes recorrem a rótulos de qualidade e implantam blockchains para garantir a rastreabilidade de seus produtos.

Terça-feira, 23 de outubro: “Alimentação para Idosos: Comendo bem para envelhecer bem” com a Dra. Nicole Vidal, a Silver Fourchette Tour e a Virginie Van Wymelbeke, Hospital Dijon CHU

Nos últimos 60 anos, homens e mulheres ganharam 14 anos de expectativa em média . Este aumento da longevidade nem sempre é sinônimo de um bom estado de saúde. No entanto, a qualidade de nossas dietas, ao longo de nossas vidas, tem uma grande influência tanto na prevenção de doenças para idosos mais jovens quanto no atendimento das necessidades específicas dos idosos, bem como na prevenção do freqüente fenômeno da desnutrição. Como adotamos uma dieta que combina prazer e um papel nutricional para idosos e idosos? Como comemos para envelhecer bem?

Quarta-feira 24 de outubro: “Novas experiências sensoriais” com a participação do Instituto Paul Bocuse.

Impulsionado pela curiosidade, 45% dos consumidores do mundo gostam de experimentar novos sabores. A tendência é, portanto, para novas experiências sensoriais, com a mistura de sabores, sabores, cores e texturas. É hora de se inspirar em outros países, outros mercados, outras culturas: todos os gostos são permitidos!

Quinta-feira 25 de outubro: “Transformação dos canais de distribuição” com a participação de Gilles Raison, JustEat

Com expectativas cada vez mais exigentes dos consumidores em termos de ganhos de tempo e eficiência, os canais de distribuição precisam se adaptar. Drive-ins, assinaturas de entrega de caixa, comida para viagem e entregas ao domicílio: quais são os novos modos de distribuição de produtos?

O programa completo de conferências, mesas-redondas e visitas guiadas estará disponível no site sialparis.com.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.