Senado volta a discutir a terceirização

0 104

A Comissão de Direitos Humanos do Senado realiza nesta quinta-feira (14) uma audiência pública para debater o projeto de lei 4330, que amplia a terceirização nas empresas para a atividade-fim.

O projeto de lei 4330/2004, apresentado pelo ex-deputado e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), foi aprovado pela Câmara Federal em 22 de abril, após alterações em emendas que permitem a terceirização da atividade-fim. Empresários afirmam que a regulamentação vai aumentar a fiscalização e os direitos do terceirizados, enquanto os antagonistas ao projeto defendem que haverá precarização nas relações trabalhistas, redução de salário e consequente declínio da massa salarial. Agora a votação está no Senado.

O tema da audiência, conduzida pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), é “Terceirização: a revogação da lei Áurea e trabalho escravo”. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, não pôde vir. Em seu lugar, falará Paulo Sérgio de Almeida, secretário de Inspeção do Trabalho daquele ministério.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.