Presença de público qualificado marca 1ª edição da ANUFOOD Brazil

0 449

Corredores cheios e grande volume de visitantes de todo o Brasil. Assim foi a primeira edição da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, que trouxe para o país e para São Paulo um modelo que é referência em eventos para a indústria de alimentos em todo o mundo. A ANUFOOD é inspirada na ANUGA, realizada há mais de um século na Alemanha – e assim como sua versão original, foi organizada e promovida pela Koelnmesse.

O evento de negócios aconteceu no São Paulo Expo, entre os dias 12 e 14 de março, e reuniu 7.395 visitantes e 200 marcas expositoras de 20 países. Entre os compradores presentes, representantes de grandes redes como Grupo Casino, Carrefour, Walmart, Grupo St. Marché e redes regionais de todos os estados brasileiros. O evento atendeu a compradores buscando bons negócios tanto para o mercado interno quanto para exportações.

Dez setores em uma única feira

As marcas expositoras nacionais e internacionais foram divididas em dez setores – Agrifoods; Meat; Chilled & Fresh Food; Dairy; Drinks & Hot Beverages; Fine Food; Bread & Bakery; Organic; Sweets & Snacks; e Food Service, além dos pavilhões temáticos da Argentina, Alemanha, Países Árabes, entre outros.

Rodada de Negócios

Durante os três dias da ANUFOOD, a Rodada Internacional de Negócios promoveu encontros comerciais entre empresários do setor da indústria nacional de alimentos e bebidas com fornecedores de diversos países, entre eles Estados Unidos, Argentina, China, Qatar e Emirados Árabes. Segundo Patrício Cintra do Prado, diretor da Promoex, responsável pela organização das rodadas, das 1.500 reuniões pré-agendadas, mais de 70% foram concretizadas. “O retorno que tivermos dos participantes foi bastante positivo e superou as nossas expectativas”, conta Prado. A estimativa é que os negócios gerados fiquem entre U$ 10 e U$ 15 milhões.

A 1ª edição da ANUFOOD Brazil teve o patrocínio do Banco Fator e foi organizada em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.