Pequenos empresários estão mais confiantes para 2019

0 515

Se o ano de 2018 frustrou a maioria dos empresários, o Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa, apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que as perspectivas para o futuro são bastante positivas. Em termos percentuais, o número de micro e pequenas empresas (MPEs) confiantes com a retomada da economia deu um salto expressivo de 44% em outubro para 76% em novembro. Apenas 8% disseram estar pessimistas.

Há também uma expectativa favorável quando se avalia o próprio negócio, que subiu de 57% para 78% no mesmo período. “Embora a percepção das condições atuais ainda se mantenha negativa, vemos um aumento muito grande da confiança após as eleições, tanto em relação à expectativa da economia quanto dos próprios negócios.

Essa percepção favorável se dá principalmente pela formação do novo governo”, explica o superintendente de Finanças da SPC Brasil, Flávio Borges. O cenário de confiança é refletido também na vontade de investir.

A Boa Vista SCPC constatou que no terceiro trimestre de 2018, 38% dos executivos planejam investir mais no próximo ano em relação a este.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.