Pedidos de falência diminuem em agosto, aponta Serasa

0 33

Foram efetuados, no mês de agosto, 149 pedidos de falência em todo o país, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.

O número é menor que o verificado em agosto do ano anterior, quando houve 192 pedidos.

Dos 149 requerimentos realizados no oitavo mês do ano, 79 foram efetuados por micro e pequenas empresas, 33 por médias e 37 por grandes.

As recuperações judiciais requeridas também apresentaram queda em agosto, quando comparadas com agosto de 2012. Foram 71 solicitações realizadas no oitavo mês de 2013, contra 81 em igual mês do ano anterior.

As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 31 pedidos, seguidos pelas médias (28), e pelas grandes (12).

De acordo com os economistas da Serasa Experian a diminuição, tanto dos pedidos de falências quanto de recuperações judiciais em agosto, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, é reflexo dos recuos gradativos que a inadimplência do consumidor tem exibido ao longo deste ano, aliviando as condições financeiras mais adversas que a alta das taxas de juros impõe às empresas.

Também contribui o fato de que, embora modesto, o ritmo de crescimento econômico neste ano de 2013 está superior ao verificado no ano passado, melhorando a geração de caixa das empresas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.