Operadoras de turismo fixam dólar mais barato para atrair passageiros

0 73

Vender pacotes de viagem em tempos de crise não é tarefa fácil. Por isso, as operadoras de turismo resolveram fixar o câmbio para conter a queda no faturamento. Ao menos três empresas adotaram uma cotação reduzida para o dólar turismo: CVC, MSC Cruzeiros e Stella Barros. Nas duas primeiras, a cotação está a R$ 2,99.

— Neste ano, as vendas diminuíram de 10% a 15%. O consumidor vive um momento de preocupação. Então, damos segurança para ele viajar — disse Adrian Ursilli, diretor Comercial e de Marketing da MSC, que lançou a ação na semana passada, sem prazo para acabar, para todos os roteiros.

Na CVC, a redução do câmbio termina hoje, em produtos e pacotes para o exterior. A estratégia, adotada esporadicamente há três anos, é um dos fatores responsáveis pela alta de 12% nas vendas para os EUA, no primeiro semestre de 2015, sobre o mesmo período de 2014.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.