Número de estrangeiros deve superar previsão inicial de 600 mil

0 63

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, afirmou que a expectativa de turistas estrangeiros no Brasil durante a Copa do Mundo ultrapassará a previsão inicial da Embratur de 600 mil pessoas, número que inclui portadores e não portadores de ingressos.

De acordo com Fernandes, apenas o número de turistas estrangeiros portadores de ingressos para os jogos já ultrapassou a marca de 500 mil pessoas.

“Já podemos projetar que apenas de portadores de ingressos, esse número ultrapassará meio milhão. O que já é uma comprovação do sucesso da Copa no Brasil. É um legado já construído de retorno econômico e social”, afirmou Fernandes.  

De acordo com ele, um terço dos torcedores estrangeiros portadores de ingressos esperados para a Copa passará pelo Rio de janeiro. A cidade será o único destino de um sexto desses visitantes.

O número de visitantes estrangeiros que virá ao Brasil está sendo monitorado semanalmente pelo ministério.

O principal país emissor de turistas para o Brasil durante a Copa é os Estados Unidos, seguido pela Argentina, disse Fernandes após participar de uma reunião no Rio sobre o plano operacional para Copa com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.