Natal 2017: 73% dos brasileiros devem ir às compras

Recentemente a SPC Brasil e a CNDL divulgaram uma pesquisa apontando as tendências e intenção de compras do brasileiro para o Natal 2017. A expectativa, apesar de moderada, é positiva. “Este será o Natal da recuperação econômica mas o clima ainda é de otimismo moderado. As variáveis econômicas começam a melhorar mas o consumidor ainda está sem dinheiro no bolso. A boa notícia é que não veremos quedas em relação aos anos anteriores, porém, também não teremos uma alta muito significativa”, comentou Marcela Kawauti, economista da SPC Brasil.

Segundo a pesquisa, o consumidor vai desembolsar, em média, R$104 por presente e as lojas online devem ultrapassa os shopping centers e as lojas de rua, como principal local de compras para 40% dos entrevistados.

Além disso, o estudo apontou que 52% dos consumidores vão fazer pagamento à vista e ainda que roupas e acessórios encabeçam ranking de presentes. A jornalista Cláudia Rivoiro esteve presente durante a divulgação do estudo e conversou com especialistas. O Fique por Dentro, do Canal Newtrade, traz a reportagem completa.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.