Mercosul pode ter livre comércio já em 2014

0 31

Se depender do governo brasileiro, a América do Sul vai tornar-se uma das maiores zonas de livre comércio do mundo já no final de 2014. A proposta para a supressão total das barreiras alfandegárias no continente foi apresentada pelo Brasil no último mês de outubro, durante reunião ministerial do Mercosul, em Caracas.

“O Brasil fez uma proposta para o Mercosul acelerar o processo de desgravação de tarifas com os países da América do Sul”, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior, Fernando Pimentel, durante entrevista exclusiva ao Terra, em Paris, onde esteve até esta quinta-feira, em visita oficial.

Segundo Pimentel, a proposta foi bem recebida pelos países do Mercosul, que, anteriormente, previam o fim dos impostos sobre o comércio com os sul-americanos para o final de 2019. “Se for aceito, vai ser a seguinte realidade: no final de 2014, os países do Mercosul comercializariam produtos com todos os países da América do Sul sem tarifa. Tanto para exportar quanto para importar.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.