Mercados emergentes são os mais atraentes para investidores

0 109

Os mercados emergentes estão se tornando mais atraentes para os investidores em energia renovável. De acordo com a pesquisa elaborada pela EY (antes Ernst & Young), esses mercados estão em ascensão devido aos ambientes de políticas energéticas estáveis e confiáveis. Enquanto países como Brasil e África do Sul tem sido alvo dos investimentos, países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Polônia estão vendo seus projetos abandonados e as saídas dos investidores devido às intervenções políticas.

“De um lado temos os países que estão revendo suas políticas energéticas, o que está levando a incerteza nos mercados. Já do outro lado, temos países que estão atraindo investidores pela implantação em larga escala de energia renovável e eliminação de barreiras, conforme vemos em mercados emergentes como o Brasil e a África do Sul”, explicou o diretor Global de Energia Renovável da EY, Gil Forer.

Apesar de não estarem entre as dez primeiras posições do ranking trimestral de atratividade de investimentos em energia renovável, os países da América do Sul continuam expandindo a sua presença no setor de energias renováveis.

No Brasil, só em 2013 já entraram em operação 3GW de capacidade instalada em energia renovável, e quase 40 GW de projetos se inscreveram para os leilões de novembro e dezembro. Outro destaque é o Chile, que continua a atrair projetos de grande escala , incluindo o maior sistema de energia solar não subsidiado do mundo. Além disso, o governo chileno dobrou sua meta de 20% de energia renovável até 2025.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.