JBS com a marca Bordon aposta no mercado single

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Por Rúbia Evangelinellis, especial para o Portal Newtrade

O gerente executivo de Alimentos Preparados da JBS Carnes, André Amorem, conta como a empresa está olhando esse mercado, os lançamentos preparados para esse nicho e qual o perfil do consumidor que está buscando.

Como a empresa enxerga o mercado single no Brasil e como participa do mesmo? Está crescendo? Em que patamar? Há uma região do País com maior potencial de consumo?

A JBS está sempre atenta às tendências de consumo e o mercado single possui um grande potencial de desenvolvimento e crescimento, especialmente para a área de alimentos preparados (prontos para consumo). Esse perfil de consumidor – que busca produtos que ofereçam praticidade, conveniência e saudabilidade – tem crescido de forma mais significativa em grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, entre outras.

André Amorem
Qual a participação dos produtos destinados a esse tipo de consumidor nos negócios da empresa? Há lançamentos previstos?

Por se tratar de informação estratégica, não abrimos dados de market share. A empresa segue apostando neste segmento por meio de novos produtos, assim como na modernização do portfólio já existente.A Bordon, marca da JBS, acaba de lançar nova identidade visual e embalagem para a salada de maionese com frango e legumes. Pronta para servir e agora em versão pouch de 170 gramas, o produto não precisa de refrigeração e é de grande versatilidade: pode ser usado como acompanhamento para refeições e até mesmo como petisco e recheio para wraps e sanduíches. Além disso, a marca também tem vários outros produtos voltados para esse segmento para as entradas servidas com drinques e sucos. E para atender essa demanda latente e crescente por produtos de fácil preparo, além de cortes de carne já preparados, como carne moída em bandeja, a Friboi também possui produtos voltados para o segmento single com qualidade e receitas com toque de comida caseira, comercializadas prontas para o consumo.

Qual o perfil de consumidor que a empresa espera atingir com esses produtos?

Acreditamos que todos os tipos de consumidores, em algum momento de suas rotinas, vão precisar de um alimento que entregue, de forma combinada, conveniência, praticidade, qualidade e saudabilidade. Dessa forma, temos realizado um forte trabalho no ponto de venda para esclarecer que a proteína bovina e de aves enlatada ou em embalagens pouch são tão convenientes quanto outras categorias, como a de pescados em conserva, por exemplo.

Qual importância do canal indireto e do varejo de vizinhança para as vendas desses produtos?

São canais fundamentais para essa categoria de produtos por serem comercializados, em sua maioria, em porções pequenas. O varejo de vizinhança contribui muito para a aproximação do consumidor com os nossos produtos, mas o e-commerce do varejo também tem desempenhado um papel muito relevante.

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1 comentário
  1. Ricardo Nascimento Taveiros diz

    Parabéns André pelo seu excelente trabalho realizado na companhia.

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