IMAAJ confirma presença na Envase Brasil 2018

0 550

Fundada em 2007, na cidade de Sapucaia – RJ, a empresa está instalada em uma área de 20 mil metros quadrados e galpão com 1.400 metros de área construída e com previsão de ampliação até o final de 2018 em mais 900 metros quadrados. A IMAAJ atua na fabricação de envasadoras verticais (form/fill/Seal), automáticas, para acondicionamento de produtos líquidos, viscosos e pastosos, envasadoras rotativas cíclicas e lineares, dotadas de todos os periféricos para automatismo; termoformadoras para iogurtes, bebidas lácteas, queijos, frios, etc e enfardadoras para embalagens (pacotes de leite, “geladinhos”) e outros diversos produtos.

Segundo informações da empresa, as embalagens utilizadas são para copos/potes, garrafas, frascos (plásticos), filmes flexíveis (bag’s/pacotes/sachês), vidros e outros. A produção média das envasadoras (conforme modelo) é de 500 a 12.000 unidades por hora e os volumes de enchimento a partir de 10 a 12.000 ml. Os principais segmentos industriais para as envasadoras da marca são: laticínios, toda a linha de alimentos na forma líquida/pastosa (polpas, recheios, doces, sucos, etc, fármacos, higiene, limpeza, impermeabilizantes.

A empresa mantém permanentes investimentos em avanços tecnológicos e constantes programas de inovação, proporcionando vanguarda tecnológica e ótimo desempenho de seus equipamentos. A alta qualidade e a permanente atualização dos produtos fabricados pela IMAAJ permitem processos com excelente higiene, precisão, economia aliados à facilidade operacional e manutenção mínima e simples.

O processo de projeto, desenvolvimento e controle de fabricação obedece a criterioso cronograma fundamentado em experiência de mais de 25 anos em trabalho de campo de sua direção técnica e industrial. A emprensa contempla em seus equipamentos as determinações da NR 12, proporcionando total segurança para o operador/máquina. As envasadoras são montadas em estruturas de aço inox ANSI 304 ou 316, com componentes de comando e controle, tais como: CLP/IHM, servo-motor, encoder, sensores, controladores que proporcionam dosagens
de altíssima precisão, alta produtividade, higienização simples e eficaz.

O comando operacional é realizado por “softwares” diferenciados e desenvolvidos para atender às necessidades exclusivas de cada cliente, seja de pequeno ou grande porte. Além disso, também disponibiliza um moderno centro de treinamento, dotado de mesa de ensaios eletro-pneumáticos, proporcionando ao treinando amplo conhecimento dos componentes adotados nas envasadoras.

A reposição de componentes (sobressalentes), quando necessários, é realizada diretamente pela Assistência Técnica IMAAJ, sem intermediários, assegurando peças originais, custo justo e agilidade no atendimento. A IMAAJ apresentará sua linha de equipamentos em seu estande que ficará na rua I n° 73.   

Segundo Joaquim Puerta, diretor comercial da Envase Brasil, a IMAAJ é uma expositora importante no evento pois trará envasadoras de alta performance e tecnologia avançada. “A empresa vem somar ao lado de outras expositoras e marcas como a ABC Tecnologias, Acrilys, Agavic, Águia Inox, Aleplast Embalagens, Ataco, Basinox, Beerkeg, Belt Correntes, Brazicolor, Calvatec, Carbonatech, Compomaq, Dimel, Escola Superior de Cerveja e Malte, Egisa Tecnologia, Engafbras, Enobrasil, Facchin Impoex, Fit Pack, Fortress, Gráfica Reúna, Hiper Centrifugation, Imaaj, Irmãos Luvison, Jopemar, Kinox, KSP, LNF Latino Americana, Maquimundi, Mesal Máquinas, Metalcap Embalagens, Metig Soluções, Mirainox, Moldes Brasil, Palenox, Petainer, Pieralisi do Brasil, Puma do Brasil, P.R. Tanucci, Rotainox, Sava, Separatori, Somasul, SEW-Eurodrive, Taimak, Theodósio Randon, Toyo,Videojet, Verallia, Via Equipamentos, Zegla, entre outras”,
informa.

Dois eventos paralelos

A Envase Brasil, que passa a sediar também a Embala Sul – Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos para Embalar, promete ser o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países. Para tanto, já conta com a confirmação até o momento mais de 120 grandes expositores e marcas. Os organizadores esperam receber mais de 10 mil visitantes. exatamente sessenta dias do evento, podemos falar de 120 marcas presentes na feira, reunindo tecnologia, produtos e serviços de fornecedores para o setor cervejeiro (35%); setor vinícola (31,5%) setor laticínios (15,5%) e demais segmentos, (18%).
Serão quatro dias para que empresas fornecedoras, players setoriais, entidades e profissionais se relacionem com seus públicos-alvo, conhecendo as novidades e modernizando suas operações. “O nosso objetivo é realizar um grande evento para a cadeia produtiva trazendo novas soluções para os visitantes”, diz Osmar Bottega, diretor executivo da Envase Brasil |Brasil Alimenta.

Além dos eventos tradicionalmente realizados, paralelo à feira estão o Encontro Produtor, Conferência de Segurança de Alimentos, Envase Experience (Falando de Cerveja) e Envase Experience (Falando de Vinho, Espumante e Suco). Também acontecerão reuniões setoriais e de entidades representativas. A Associação Gaúcha dos Envasadores de Água Mineral (Agedam) promoverá um workshop em conjunto com a Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam), discutindo a qualidade das águas minerais brasileiras.

Como participar

Empresas que desejam expor na feira ainda restam alguns espaços. Contatos podem ser feitos pelo [email protected] Para visitar a feira e se inscrever nos eventos paralelos os profissionais do setor devem entrar em contato pelo site www.envasebrasil.com.br.

Envase Brasil / Embala Sul
De 24 a 27 de abril de 2018, das 14h às 21h
Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) – Pavilhão E
Informações: (11) 5572.1221 ou (54) 3452.9136

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.