Habitat, coworking do Bradesco, será inaugurado em 7 de fevereiro

0 1.415

O Bradesco vai inaugurar o Habitat, seu espaço de coworking e coinovação, no dia 7 de fevereiro. Apesar de ainda não ter sido aberto oficialmente, o prédio, que fica entre a avenida Angélica e a rua da Consolação, em São Paulo, já começa a ser ocupado por algumas empresas. Semantix, Algoo, Ewally, Nuveo, Nexodata, R3, Microsoft, Quantum4, Claro e Alelo marcam presença, além de startups que participam do inovaBra, programa de inovação do banco. Alguns eventos pequenos já começaram a ser realizados no local, como um teste para avaliar se os procedimentos na entrada do prédio têm a agilidade necessária e se todos os equipamentos recém-instalados estão funcionando como esperado.

Nas próximas semanas, outras 100 empresas vão se mudar para o endereço e ocupar cinco andares do prédio em fevereiro. Até abril, os dez andares estarão ocupados pelas empresas selecionadas pelo InovaBra. A operação e concepção do espaço é fruto de uma parceria com o WeWork. O local conta com um auditório com capacidade para 180 pessoas. Haverá também uma agência bancária do Bradesco, com equipe especializada no atendimento às startups.

O ambiente, segundo o Bradesco, tem como objetivo reunir startups, fornecedores de tecnologia, empresas parceiras, consultorias, aceleradoras, investidores, entre outros players do ecossistema de inovação.

Nesta semana, o Bradesco inaugurou também o inovaBra Lab, localizado em Alphaville. O espaço pretende acelerar o desenvolvimento de inovações do banco junto com parceiros de tecnologia. Ele conta com laboratórios de tecnologia, coworking e espaço para eventos. Os principais parceiros do banco no laboratório são Cisco, Dell, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle. O espaço será ocupado por diversas áreas de tecnologia do banco.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.