Governo pode dobrar o limite para compras em free shops do país

0 422

No seu próximo voo internacional, há chances de você poder gastar ainda mais no Duty Free. O governo federal está estudando aumentar o atual limite de isenção para gastos em free shops por quem desembarca nos aeroportos do Brasil. Hoje, o valor máximo é de US$ 500 — o mesmo desde 1991. Mas pode aumentar, segundo informação da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Responsável por 33 lojas do tipo, a Dufry solicitou ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços apoio à proposta de dobrar o limite de compras atual.

Segundo a coluna, o presidente do grupo para a América do Sul, Humberto Mota, chegou a se reunir com o titular da pasta, Marcos Pereira.

Embora o ministro tenha decidido apoiar a proposta, falta driblar a resistência da Receita Federal. O órgão não quer abrir mão da arrecadação sobre os produtos vendidos.

De acordo com a Dufry, tal aumento da cota vai trazer um acréscimo de R$ 320 milhões em tributos que incidem sobre o faturamento da loja. Para compensar, a empresa se comprometeu a pôr em suas 2.700 unidades em 65 países uma seção só para produtos brasileiros.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.