Fusões e aquisições ganham fôlego no 3º tri

0 34

Com 214 transações realizadas entre julho e setembro, o terceiro trimestre de 2013 foi o período do ano com o maior número de fusões e aquisições concretizadas no país, inclusive, com um resultado melhor do que o  apresentado no mesmo intervalo em 2012. Os dados constam na pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG no Brasil e que inclui 43 setores de negócios.

“Apesar da desaceleração no número de negócios no primeiro semestre desse ano, tivemos uma ligeira recuperação no terceiro trimestre, com um crescimento de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, se considerarmos apenas as transações realizadas em 2013, o aumento foi relevante já que nos dois primeiros trimestres tivemos 192 e 194 operações, respectivamente”, analisa Luís Motta, sócio–líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil.

Dentre os segmentos que mais realizaram fusões e aquisições no terceiro trimestre deste ano, os destaques foram o setor de Tecnologia da Informação (20), Alimentos, bebidas e tabaco (16), Energia (15) e Instituições financeiras (14).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.