Faturamento dos empreendedores paulistas cai

0 143

O faturamento dos micro e pequenos empresários paulistas em 2014 foi R$ 3,9 bilhões menor em relação ao registrado no ano anterior. A pesquisa, elaborada pelo Sebrae-SP, mostra ainda que o comércio foi o setor mais afetado pela economia, com retração de 5,9% das receitas.

Já o faturamento do segmento de serviços apresentou alta de 6,5%, beneficiado pelo desempenho positivo dos nichos de transporte e armazenagem, que contaram com aumento de demanda durante a Copa do Mundo. A queda no faturamento da indústria foi de 1,8%.

“A economia como um todo prejudicou a confiança dos empresários em 2014. Houve um aumento contundente na taxa de juros e a inflação se manteve relativamente alta, perto do teto da meta. Isso tudo deixou a atividade econômica mais calma (estável)”, analisou o coordenador de pesquisas do Sebrae-SP, Marcelo Moreira.

A região do Estado que mais sofreu com a desaceleração foi o Grande ABC, com queda de 4,6% no faturamento anual. Essa retração pode ser explicada pelo mau desempenho da indústria, em especial do setor automobilístico, principal atividade econômica da região.

 

Fonte: Estadão

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.