Executivos se reúnem e criam conselho para acelerar o crescimento de empresas

0 261

O Conselho de Gestão de Varejo (CGV) surge com o propósito de apoiar empresas trazendo reflexões e apontando caminhos que ajudem em como melhor direcionar os desafios do negócio e possibilite acelerar o crescimento.

Vanessa Sandrini, ex-CEO do grupo Rondelli, resolveu reunir um time de especialistas que pudesse contribuir por meio de troca de ideias para ajudar a criar alternativas neste momento de transformação acelerada pela pandemia e uma crise econômica à vista. Além da Vanessa, o board executivo é composto por Olegário Araújo (Inteligência de Mercado e competitiva), Fábio Camparini (Gestão de negócios & Estratégia) e Bruna Fallani (Comportamento do Shopper & Experiência de Compra), todos executivos e especialistas seniores que idealizaram o Conselho de Gestão do Varejo (CGV).

Vanessa Sandrini, ex-CEO do grupo Rondelli

“Juntos, somos um time de especialistas renomados criaram o Conselho de Gestão do Varejo (CGV). A ideia é “mentorar” pequenas e médias empresas apoiando a liderança em temas estratégicos e sendo acessível aos líderes de cada unidade”, detalha Vanessa Sandrini.

“Atuaremos nas maiores dores do varejo e com uma equipe, que possui expertise em diferentes áreas do negócio, seremos capaz de promover melhorias nos processos. Desta forma, fazemos a empresa crescer, criamos empregos e movimentamos a economia”, explica Vanessa Sandrini. “Neste programa, iremos potencializar pessoas e organizações para a transformação de seus negócios, por meio de novos mindsets, soluções ágeis, assertivas e colaborativas. Com novos processos, práticas de novas modelagens de negócios alternativos, engajamento de time e, por fim, gerar valor percebido aos clientes e ao mercado”.

O CGV chega com uma bagagem de conhecimento ímpar e com a validação do conceito e realização de mentoria em quatro redes de varejo alimentar e farmácia. “Foi um processo inovador e com impacto positivo no negócio e desenvolvimento do varejo, mas também no âmbito social pois, o valor da mentoria foi revertido em cestas básicas que foram doadas para instituições carentes”, comenta Vanessa.

“Somos um time de conselho de gestão, que nasceu no momento mais desafiador da sociedade. Unimos o propósito de conectar executivos especialistas externos, as empresas que precisam se reinventar, planejar e organizar a retomada. Atuamos assessorando o time interno na construção do novo plano, para um “Novo Normal”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.