Endividado? Caixa e Receita Federal fazem feirões para quitar débitos

0 853

Em tempos de crise, é comum aumentar o número de consumidores endividados. Ao mesmo tempo, cresce a quantidade de empresas interessadas em oferecer descontos para saldar essas dívidas. Ao longo deste mês, quem estiver com as contas atrasadas vai ter a oportunidade de zerar os débitos em feirões promovidos para negociar essas pendências.

É possível quitar desde dívidas com bancos até débitos com a prefeitura. Os feirões, dizem especialistas, são excelentes oportunidades para o consumidor saldar o que deve com descontos que variam de 80% a 90% em relação às taxas e aos encargos.

“Feirões são eventos que têm o intuito de oferecer descontos atraentes para que o consumidor consiga saldar dívidas. É importante destacar que a grande vantagem é que as taxas e os juros, normalmente cobrados, são parcialmente ou totalmente zerados, o que facilita a negociação”, explica o educador financeiro Rogério Braga.

Porém, o especialista destaca que é importante, antes de tentar a renegociação de dívidas, organizar-se financeiramente para saber se o acordo feito caberá no bolso. De acordo com Braga, o consumidor deve fazer um planejamento antes de comparecer aos feirões.

“Esses feirões oferecem boas condições de pagamento, entretanto, o consumidor deve estar preparado para fechar o negócio. O ideal é saldar a dívida à vista, pois assim os valores caem ainda mais. Se for necessário, por exemplo, parcelar em muitas vezes ou fazer um empréstimo para pagar, o ideal é esperar uma outra oportunidade”, alerta ele.

Quem está fazendo feirões

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica lançou a campanha #QUITAFACIL. A iniciativa, que tem como objetivo facilitar aos clientes a regularização de contratos em atraso, oferece descontos especiais e fica disponível até 31 de julho. Podem participar clientes pessoa física e jurídica que possuam contratos em atraso, com descontos para pagamento à vista de até 90%. Para mais informações, o cliente deve se dirigir a qualquer agência do país com documento de identificação e CPF e verificar se seu contrato está enquadrado na campanha.

MEI

Os microempreendedores individuais com boletos atrasados podem solicitar o parcelamento das dívidas com a Receita. O prazo para fazer o pedido termina no dia 2 de outubro. As dívidas acumuladas até maio de 2016 podem ser parceladas em até 120 prestações, que devem ter valor mínimo de R$ 50. Para débitos de boletos vencidos após maio de 2016, o parcelamento é de no máximo 60 meses.

O pedido de parcelamento deverá ser apresentado exclusivamente por meio do site da Receita, do Portal e-CAC ou do Portal do Simples Nacional.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.