Dólar fecha em alta após notícia de investigação de Lula

0 174

Depois de passar a manhã em queda, o dólar mudou de direção e fechou em alta nesta quinta-feira (25), com investidores de olho nas negociação entre a Grécia e seus credores para chegar a um acordo de reformas e impedir que o país dê um calote no FMI. Além disso, notícias sobre um habeas corpus em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  também influenciam o mercado, segundo a Reuters.

A moeda norte-americana subiu 0,86% frente ao real, a R$ 3,1281. Veja cotação. O dólar chegou a avançar mais de 1%, a R$ 3,1339, na máxima da sessão, segundo a Reuters.

Na semana, a moeda acumula alta de 0,84% e no mês, queda de1,86%. No ano, há valorização de 17,66%.

De acordo com a Reuters, o dólar passou a subir após a divulgação de notícias sobre o registro de um habeas corpus preventivo no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na Operação Lava Jato.
A alta perdeu força em seguida, à medida que o mercado digeriu a informação de que o habeas corpus pode ter sido registrado por qualquer cidadão. O Instituto Lula, por meio da sua assessoria de imprensa, negou que tenha impetrado o habeas corpus, bem como o ex-presidente Lula. “Qualquer cidadão pode ter impetrado o habeas corpus”, argumentou o instituto.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.