Dilma anuncia mais sete ministros

0 104

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (27) a indicação de mais sete ministros que comporão o seu novo governo e que tomarão posse no próximo dia 1º de janeiro.

O ex-senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) será o novo ministro dos Transportes. Com a volta de Marta Suplicy ao Senado, Rodrigues, que era suplente da petista, perdeu sua vaga de senador e seu nome acabou indicado pelo partido para a pasta.

O atual ministro das Cidades, Gilberto Occhi (PP), passará a responder pelo Ministério da Integração Nacional, pasta que era disputada pelo PMDB.

Dilma ainda anunciou o petista Patrus Ananias (MG) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Patrus foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi eleito deputado federal por Minas Gerais.

O atual ministro do MDA, Miguel Rossetto, que também foi ministro de Lula, foi confirmado na Secretaria Geral da Presidência da República.

O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), que comandou o MDA durante o primeiro mandato de Dilma, passará a ocupar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Esta pasta é responsável principalmente pela relação do governo com o Congresso, tarefa que tem sido considerada uma das mais difíceis no governo de Dilma.

O chefe da SRI, Ricardo Berzoini (PT-SP), passará a comandar o Ministério das Comunicações.

Carlos Eduardo Gabas (PT-SP), atual secretário executivo do Ministério da Previdência, passará a responder pela pasta. Via IG.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.