Comércio prevê crescimento tímido no Dia dos Namorados

0 37

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o comércio varejista se prepara para mais um fraco resultado no Dia dos Namorados.

Na  visão  dos  comerciantes, o cenário econômico desfavorável e a estreia da seleção brasileira no dia 12 de junho devem contribuir para desaceleração das vendas.

A projeção dos lojistas é de um crescimento de 1% para a data, em relação ao mesmo período do ano passado. Caso essa previsão se confirme, será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o atual cenário de aperto monetário e de inflação elevada prejudica as vendas a prazo. “Além de todo esse contexto econômico, os lojistas não estão otimistas, já que não tiveram bons resultados na Páscoa e nem no Dia das Mães”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.