Caixa eletrônico para câmbio dará suporte durante a Copa

0 97

Os primeiros caixas eletrônicos automáticos começaram a operar nos shoppings Villa Lobos e Cidade Jardim, em São Paulo. O aparelho funciona como um caixa eletrônico, por meio de um sistema online, e realiza a troca de até 15 tipos de moedas em aproximadamente um minuto.

As máquinas foram implementadas pela corretora Graco Exchange, em parceria com a empresa alemã Hess, funcionam em quatro línguas: português, inglês, espanhol e alemão.

Para utilizá-las, os clientes precisam inserir no caixa um cartão de crédito ou débito para identificação do usuário e efetuar a transação de compra ou venda da moeda escolhida. 

A tarifa da transação é fixada com o câmbio do dia, mas, de acordo com a diretora da Graco Exchange, Carolina Xavier Gomes, a corretora vai oferecer uma taxa atrativa como forma de desconto para os usuários que aderirem ao sistema.

Carolina acredita que as máquinas vão desafogar as casas de câmbio e facilitar a vida de estrangeiros e moradores da capital, principalmente durante a Copa do Mundo.

“Haverá um grande fluxo na cidade de interessados em trocar moedas estrangeiras por Real e vice-versa, e a nossa máquina é umas das formas mais rápidas para essas operações”, explica.

A Graco Exchange ainda planeja investir cerca de R$ 3 milhões ao longo do ano para a ampliação desse serviço. O planejamento inclui a inauguração de mais uma máquina de trocas prevista para o começo de junho em mais um shopping de São Paulo, além da implementação do sistema em outras importantes cidades do Brasil. A empresa prevê a implantação de mais 20 máquinas ainda este ano. 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.