Atividade econômica cresceu 0,4%, aponta Serasa

0 42

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) abriu o ano de 2014 em alta, crescendo 0,4% em janeiro/14 frente ao último mês do ano passado. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior (janeiro/13), o ritmo de expansão da atividade econômica foi de 2,3%, o maior dos últimos quatro meses neste critério de comparação.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o verão desse ano mais quente e mais seco do que o normal, impulsionando o consumo e produção de determinados bens (energia elétrica, bebidas, ventiladores, condicionadores de ar, etc.) e o processo de recomposição de estoques após as vendas de final de ano, impulsionaram a atividade econômica no período.

Do ponto de vista da oferta agregada, o destaque de janeiro/14 foi o setor industrial quem, com a alta de 2,5% em janeiro/14, recompôs-se parcialmente das quedas observadas nos dois meses imediatamente anteriores: -0,5% em novembro/13 e -3,3% em dezembro/13. Também houve em janeiro/14 contribuições positivas do setor de serviços (alta de 0,6%) e da agropecuária (crescimento de 0,2%).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.